segunda-feira, 12 de março de 2012

Sombras - Diferentes texturas


A sombra é sem dúvida a principal aliada da mulher vaidosa, que busca um olhar mais expressivo e sedutor. Item indispensável, que não pode faltar na necessaire feminina.

Há sombras de todos os tipos disponíveis no mercado e para acertar na escolha fique atenta às diferenças na hora de comprar.

1-Sombra compacta:
Possui partículas ultra-finas,boa fixação e duração. É fácil de ser aplicada e não borra. Este tipo de sombra é ideal para quem tem pouca experiência em se maquiar.

2-Sombra em creme:
A textura dessa sombra faz com que ela deslize facilmente no momento da aplicação, mas pode derreter e acumular um pouquinho sobre as dobrinhas da pálpebra. Essa sombra é mais adequada para quem tem pele seca.
   
                                                   
3-Sombra líquida:
Esta sombra, não é indicada para olhos muito fundos pois por apresentar textura fina, acaba se depositando entre as pálpebras. Pode ser usada também para delinear os olhos e tem excelente poder de fixação.



 4-Sombra em pó:
Fica ótima para finalizar o make . Quando aplicada  sobre outra sombra (compacta ou cremosa) ela irá intensificar a cor e realçar o olhar. Caso a sombra em pó seja usada sozinha, o ideal é aplicar primeiro um fixador de sombras (primer) na pálpebra. Isso facilitará a aplicação da sombra e evitará que partículas caiam nos olhos. Este tipo de sombra também pode ser aplicada diluída em água.


5-Sombra em bastão:
Apresenta consistência cremosa e é mais prática, facilitando a aplicação, para quem não tem muita habilidade com pincéis. Também pode ser usada como base para fixação e intensificação de sombras compactas ou em pó.





Bons Produtos: 





3- Sombra líquida Nyx (Nyx Cream Shadow)




Um comentário:

  1. Adorei seu cantinho... já estou mega seguindo !!
    http://sikasmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir